Ao longo de 2022, o Instagram apostou em força nos Reels e nos formatos de vídeo para a sua plataforma. No entanto, parece que esta aposta não está a ter os resultados que a empresa esperava – pelo menos tendo em conta as recentes declarações dos executivos a mesma.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, deixou recentemente alguns comentários sobre as mudanças feitas no Instagram ao longo dos últimos meses. E de acordo com este, a plataforma pode ter impulsionado em demasia os conteúdos de vídeo ao longo de 2022.
Segundo Mosseri, a empresa terá apostado em demasia sobre os conteúdos de vídeos, colocando os mesmos num destaque onde o feed dos utilizadores foi focado cada vez mais nesse género de conteúdos invés de fotos.
Mosseri admite que o Instagram tem vindo a realizar melhorias neste campo, e que várias mudanças internas foram feitas na empresa para ajustar a forma como os conteúdos são distribuídos para os utilizadores. Estas mudanças devem ajudar os utilizadores a verem conteúdos de forma mais equilibrada - entre fotos e vídeos.
Estas indicações surgiram depois de Mosseri ter sido questionado sobre o futuro do Instagram para os fotógrafos, e em como muitos criadores de conteúdos de fotos estariam a perder a esperança na plataforma, agora que a mesma se foca mais em vídeos.
É importante notar que o Instagram tem vindo a focar-se constantemente em conteúdos diferentes para a plataforma, mas nem todos vão ao encontro do que se espera pela empresa. Muitos utilizadores do Instagram ainda tendem a usar o serviço com foco para conteúdos de fotos, invés de visualizarem ou até criarem conteúdos de vídeo.
Durante a Q&A, Mosseri também deixou comentários sobre conteúdos de spam que continuam a surgir na plataforma. O mesmo afirma que foram realizadas melhorias para identificar e eliminar este género de conteúdos, mas que ainda existe trabalho a ser feito.
Um foco de atenção da empresa ultimamente tem vindo a ser o spam em comentários – um problema que qualquer utilizador que publique conteúdos na plataforma deve saber.
Espera-se que melhorias venham a ser feitas para identificar este género de conteúdos de spam, e as contas de onde os mesmos originam, algo que deve começar a ser sentido durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!