1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo da empresa

 

A Microsoft e a OpenAI confirmaram que vão expandir a sua parceria, focando-se num novo investimento por parte da Microsoft durante vários anos na entidade responsável pela criação do ChatGPT.

 

Este novo acordo entre as duas entidades vai permitir melhorar as tecnologias de IA que têm vindo a ser desenvolvidas nos últimos tempos, e fornecer novas soluções para o futuro do mercado.

Dentro deste acordo encontram-se ainda melhorias para os utilizadores em geral e programadores, sendo que a Microsoft espera que uma parte do investimento seja usado para melhorar a integração da plataforma de IA com os serviços da Azure.

 

Apesar de o comunicado da empresa não referir valores a nível do investimento, recentemente alguns rumores indicavam que o mesmo poderia encontrar-se nos 10 mil milhões de dólares, e que seria um investimento feito para os próximos anos.

No entanto, o comunicado refere detalhes sobre como a parceria entre as duas partes irá ocorrer. Para começar, a Microsoft vai fornecer acesso a computadores e sistemas mais avançados, que vão ajudar a OpenAI a desenvolver as suas tecnologias mais rapidamente.

 

Além disso, a Microsoft irá fornecer brevemente novas soluções usando as tecnologias da OpenAI, que devem chegar aos seus clientes numa nova categoria de produtos finais e para oferecer uma melhor experiência digital.

Ao mesmo tempo, a plataforma da Azure será usada para ajudar a OpenAI no desenvolvimento das suas tarefas e a melhorar os sistemas que estão atualmente em produção.

 

A Microsoft espera ainda que, com esta parceria, os utilizadores possam brevemente ter acesso a algumas das melhores e mais avançadas tecnologias da OpenAI sobre os seus variados produtos.

 

De relembrar que a Microsoft já tinha investido na OpenAI em meados de 2019, e desde a chegada do ChatGPT no final do ano passado que a tecnologia tem estado em grande destaque. Tanto que a Google parece preocupada sobre os avanços que estão a ser feitos e da forma como a Microsoft pretende adotar a tecnologia de IA para os seus serviços.

 

Infelizmente, apesar do sucesso do ChatGPT, o elevado número de utilizadores a usarem a plataforma também leva a que esta esteja consideravelmente lenta e tenha falhas constantes – algo que ainda é um problema para quem está a testar a novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech