1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Blizzard Games

 

A partir de hoje, a maioria dos jogos da Blizzard encontram-se indisponíveis na China, depois de a empresa ter falhado na tentativa de chegar a um acordo com a sua parceira na região, a NetEase.

 

Com esta medida, praticamente todos os jogos que necessitam de funcionalidades online da Blizzard encontram-se inacessíveis na china, o que inclui World of Warcraft, Overwatch 2 e Diablo – todos os títulos que estariam a ser distribuídos pela NetEase.

 

Esta decisão surge depois dos rumores que a Blizzard estaria a tentar obter uma extensão do suporte aos títulos por parte da NetEase, com o objetivo de manter os mesmos na região chinesa durante mais seis meses. No entanto, este acordo teria sido rejeitado pela NetEase, dificultando a tarefa da Blizzard. A partir da rede social Weibo, a empresa confirmou que os títulos encontram-se atualmente indisponíveis derivado da falta de acordo entre as duas partes.

 

Aparentemente, esta comunicação da Blizzard parece ter sido levada a peito por parte da Netease, que também respondeu à indicação, referindo que o acordo seria injusto para a sua entidade e que não ia ao encontro do que teria sido estipulado no passado, sendo este um dos motivos pelo qual o mesmo não terá sido renovado.

 

De relembrar que a Blizzard e a NetEase têm vindo a trabalhar juntas na publicação de títulos na China faz mais de 14 anos, portanto esta "separação" entre as duas possui grandes efeitos para ambos os lados.

 

Teoricamente, com o fim deste acordo, os utilizadores na China ficam assim impossibilitados de aceder aos títulos – de forma legal – sem acordos diretos. Não se sabe se a Blizzard irá criar novos acordos para manter os títulos na região para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech