1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter logo da plataforma em neon

 

Não existe como negar que o Twitter tem vindo a enfrentar vários problemas nos últimos meses, e uma grande parte dos mesmos encontra-se relacionado com a baixa procura dos anunciantes da plataforma.

 

Desde a entrada de Elon Musk na direção da empresa que as receitas de publicidade do serviço caíram consideravelmente. E os dados agora revelados parecem confirmar exatamente isso, com graves prejuízos para a plataforma social.

De acordo com os dados da empresa Standard Media Index (SMI), desde dezembro de 2022, as receitas do Twitter sobre publicidade terão caído quase 71%, com cada vez mais anunciantes a colocarem as suas campanhas em pausa.

 

Os dados apontam ainda que, em Novembro de 2022, a queda teria sido de 55%, o que indica que muitos dos anunciantes que deixaram de colocar os seus anúncios na plataforma também não voltaram a faze-lo nas semanas seguintes.

 

Por norma, é no final do ano que as empresas tendem a investir mais em publicidade, tendo em conta a altura do natal. No entanto, para o Twitter, 2022 terminou com menos anunciantes a usarem a plataforma para as suas campanhas, tendência que ainda se parece manter.

 

No final, isto pode ser bastante prejudicial para a rede, que já se encontra cada vez mais apertada com a falta de anunciantes. Os dados indicam ainda que 14 dos 30 maiores anunciantes da plataforma não voltaram para a rede social nos últimos meses.

 

De relembrar que a publicidade correspondia a cerca de 90% das receitas do Twitter, portanto é uma grande fatia da empresa a perder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech