1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial mão de robot

 

Nos últimos tempos, a IA tem vindo a evoluir de forma considerável, e o ChatGPT da OpenAI é um claro exemplo disso. A ferramenta tem vindo a ser apontada como o exemplo do que poderemos vir a ter no futuro, e isso encontra-se também na forma como esta é capaz de criar artigos bastante convincentes.

 

Nem todas as plataformas parecem contentes com a integração de tecnologias de IA para a escrita de conteúdos, mas a plataforma Medium veio agora deixar mais detalhes sobre o que pode ou não ser feito na mesma.

 

De acordo com o comunicado da Medium, os conteúdos criados via IA são bem-vindos dentro do serviço, desde que sejam classificados como tal. Ou seja, é possível de publicar conteúdos criados via IA na plataforma, mas esses conteúdos devem estar claramente classificados como tendo sido criados via IA, de forma a serem transparentes para o leitor.

 

Scott Lamb, VP da divisão de conteúdos do Medium, deixou claro que a empresa não pretende bloquear por completo estes conteúdos de serem publicados na sua plataforma, mas que os mesmos devem estar claramente identificados para o leitor como tendo sido criados via um método automático.

No entanto, Lamb também deixa claro que esta será a medida inicial da plataforma face a esta tecnologia, e que os termos podem alterar no futuro, caso a tecnologia venha também a evoluir.

 

Nos casos em que a Medium venha a identificar conteúdos que foram criados por IA, mas não identificados como tal, a empresa vai limitar a sua distribuição pelos canais tradicionais – por exemplo, as mensagens podem deixar de surgir nas recomendações da plataforma.

Os conteúdos não serão removidos, pelo menos nesta fase, mas a sua disponibilização e partilha será consideravelmente mais limitada.

 

De notar, no entanto, que isso não impede que as publicações na plataforma tenham garantias diferentes. Alguns dos maiores criadores da Medium já vieram confirmar que não vão publicar conteúdos que tenham sido criados via IA, mantendo o formato tradicional de escrita com os respetivos autores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech