1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Despedimento

 

Nos últimos tempos, várias empresas realizaram cortes de funcionários, incluindo grandes nomes como Twitter, Meta, Microsoft, Google, entre outras. Qualquer pessoa que receba uma mensagem de despedimento do seu cargo certamente que não a vê como algo de animo leve.

Ainda pior quando essa mesma mensagem conta com excertos de frases reconhecidas, como as de "Martin Luther King Jr."

 

A empresa PagerDuty foi uma das que, recentemente, confirmou que iria realizar alguns despedimentos. A empresa confirmou que cerca de 7% dos funcionários seriam despedidos, numa medida que vai ser aplicada sobretudo na divisão da empresa nos EUA.

 

Certamente que não existe uma forma perfeita de se dizer a alguém que vai ser despedido, mas o CEO da PagerDuty, Jennifer Tejada, encontra-se a receber algumas críticas pela forma como o decidiu realizar, sobretudo pelo texto que o mesmo decidiu incluir na mensagem.

 

Os despedimentos foram confirmados num email enviado a todos os afetados pelos cortes. No entanto, a estrutura desta mensagem tem vindo a ser alvo de críticas. Em primeiro lugar, a mensagem é bastante longa, onde os funcionários apenas são informados que realmente serão despedidos depois de um longo texto desnecessário no começo.

 

No entanto, surgem ainda mais críticas quando o CEO decide usar uma frade dita por Martin Luther King Jr., em 1958, como forma de anunciar os cortes. Ao mesmo tempo, alguns dos agora ex-funcionários indicam que toda a mensagem aparenta ter sido escrita de forma automática, por uma IA, e que não seria a forma correta de endereçar o problema.

 

Ainda assim, este formato de despedir funcionários talvez seja melhor do que o usado por algumas outras entidades e os seus diretores, como é o caso da plataforma Better.com, que revelou o despedimento de 300 funcionários a partir de uma chamada de Zoom com apenas três minutos de duração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech