Recentemente a Microsoft revelou o lançamento do novo Teams Premium, uma versão mais avançada do Teams para quem pretenda algumas funcionalidades extra na plataforma – com um custo. Uma dessas funcionalidades é agora a integração da tecnologia GPT 3.5 da OpenAI.
Indo ao encontro da ideia da Microsoft em integrar mais IA sobre os seus serviços, o Teams Premium agora conta com a integração direta do GPT 3.5 para criação de conteúdos automaticamente. Esta é a mesma tecnologia que se encontra por detrás do popular ChatGPT.
A ideia da Microsoft será utilizar esta tecnologia para tornar as reuniões mais "inteligentes, personalizadas e protegidas". Um dos exemplos encontra-se sobre a capacidade de traduzir legendas da plataforma em tempo real, bem como ajudar na criação de templates ou conteúdos para as reuniões – ou de notas pessoais para cada utilizador.
De relembrar que o Teams Premium possui o custo de 7 dólares por mês até 30 de Junho, onde posteriormente passará para 10 dólares mensais. Este permite acesso a um conjunto de funcionalidades adicionais dentro do Teams, onde se encontra a capacidade de criar templates personalizados para as reuniões ou de integrar marcas de água sobre as transmissões, para evitar que conteúdo seja revelado em leaks.
A integração do GPT 3.5 é apenas mais um passo na ideia da Microsoft em investir mais no uso das tecnologias da OpenAI sobre os seus serviços. Desde que o ChatGPT começou a ganhar popularidade que os rumores indicavam que a Microsoft poderia integrar a sua tecnologia sobre o Bing.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!