1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em programação

 

O Twitter encontra-se focado em aumentar as receitas da plataforma, e desde que Elon Musk entrou para a direção da mesma essa ideia encontra-se ainda mais presente. Uma das mudanças que recentemente foi realizada focou-se sobre a API da plataforma – onde clientes de terceiros deixaram de poder usar a API da plataforma para criarem as suas próprias aplicações.

 

No entanto, antecipam-se tempos ainda mais complicados para quem use as APIs da plataforma. Isto porque o Twitter veio agora confirmar que vai começar a cobrar pelo uso das APIs, o que vai alterar drasticamente a forma como os utilizadores usam o serviço.

Em base, a API permite que os programadores possam criar aplicações para tirarem o máximo de proveito da plataforma, e em alguns casos, adicionar novas funcionalidades sobre a mesma. Ao longo dos anos, esta API foi o que permitiu à empresa ter várias apps externas que adicionavam conteúdos extra à plataforma, ou simplesmente permitiam que conteúdos fossem enviados para a mesma.

 

No entanto, a partir de 9 de Fevereiro, isso vai mudar. O Twitter confirmou que a API vai começar a ser paga, sendo que os utilizadores terão de pagar para continuarem a usar o serviço. A empresa sublinha que vai existir um nível "básico" de pagamento – o que parece apontar que vão existir diferentes escalões e planos, mas que eventualmente todos serão pagos.

 

Twitter alterações da API

 

A empresa espera revelar mais detalhes sobre estas mudanças durante a próxima semana. No entanto, colocar a API do Twitter em formato pago pode ter sérias consequências para qualquer aplicação que faça uso da mesma.

Os programadores passam agora a necessitar de pagar para continuarem a usar as aplicações que criaram ao longo dos anos. Além disso, é importante relembrar que a API do Twitter foi sempre usada para criar novas experiências na plataforma, e uma parte fundamental da rede.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech