1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord na PS5

 

Depois de ter integrado algumas funcionalidades do Discord na PlayStation 5 no final de 2022, agora a Sony confirmou que os utilizadores vão poder usar as funcionalidades de chats de voz diretamente da consola.

 

A mais recente versão do firmware da PS5 em formato Beta já se encontra disponível, e por entre as novidades encontra-se a integração com as chamadas de voz do Discord. Desta forma, os utilizadores podem usar as suas contas do Discord para manterem a conversa com os amigos, ao mesmo tempo que continuam a usar a PS5.

 

Tal como aconteceu com a Xbox, esta integração inicial encontra-se ainda bastante "crua", sendo que existem algumas arestas a limar - e problemas a reportar. os utilizadores necessitam de ter as suas contas da PlayStation Network (PSN) interligadas com o Discord, e o processo de integração deve ser concluído por código QR ou usando o navegador integrado da PS5 para aceder ao site do Discord.

 

No entanto, cada vez que se queira usar o sistema de chat de voz do Discord na consola é necessário transferir a conversa a partir de um smartphone, o que está longe de perfeito. No entanto esta será apenas a integração inicial, e eventualmente a funcionalidade deve ser melhorada.

 

Infelizmente esta versão beta apenas se encontra disponível para consolas nos EUA, Canadá e Japão, portanto para outros países ainda será necessário esperar mais algum tempo antes de se poder usar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech