1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Office logo do sistema

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para os utilizadores do Office, a KB5021751, que esteve envolta em algumas críticas por parte dos utilizadores. Esta atualização foi fornecida via o Windows Update para todos os sistemas com o Office instalado, incluindo versões tão antigas como o Office 2007.

 

No entanto, esta atualização não altera nada a nível dos ficheiros ou do sistema, sendo que o único objetivo será verificar o sistema dos utilizadores e identificar se os mesmos possuem uma versão antiga do Office, ou que poderá encontrar-se em vias de necessitar de ser atualizada.

 

De acordo com a Microsoft, esta atualização realiza uma verificação ao sistema, identificando qual a versão do Office que se encontra instalada e se a mesma necessita de ser atualizada, sendo usada para a Microsoft ter mais informação sobre o uso nos sistemas.

 

No entanto, pouco depois de a atualização ser fornecida, os utilizadores voltaram a deixar críticas sobre a possível recolha de dados que poderia estar a ser realizada com esta atualização – mas a empresa veio agora deixar mais detalhes também nesse aspeto.

 

Segundo a empresa, a verificação é realizada apenas a nível do registo do Windows e das APIs do sistema, sendo usada unicamente para validar a versão do Office e alguns detalhes adicionais na mesma. Esta verificação não recolhe dados respeitantes aos utilizadores ou ao estado da licença no Office.

 

No entanto, a empresa não clarificou exatamente o que pretende realizar com estes dados que agora foram recolhidos. De relembrar que a Microsoft está a realizar mudanças sobre o pacote e suíte do Office, sendo que agora o foco será integrar o mesmo dentro do Microsoft 365.

 

De relembrar também que o Office 2007 e 2010 já se encontram fora de suporte oficial faz vários anos. O Office 2013 vai deixar de receber suporte oficial a 11 de Abril de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech