1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda a ser partida

 

Os investigadores da empresa de segurança Check Point encontram-se a alertar para um novo token no mercado das criptomoedas, conhecido como Dingo Token, e que possui bases para ser um potencial esquema para os investidores.

 

De acordo com os investigadores, o código-fonte deste token possui uma secção que permite aos gestores do projeto, a qualquer momento, adulterarem as taxas de transação até 99%. Ou seja, o código do token permite que, em tempo real, os gestores do projeto possam aplicar uma taxa de 99% sobre todas as transações do mesmo, deixando apenas 1% para os utilizadores finais.

Estes ganhos vão diretamente para o programa e gestores do mesmo, e certamente não é algo regular de se encontrar em nenhuma criptomoeda fiável para o mercado.

 

O Dingo Token encontrava-se classificado como a 619ª criptomoeda mais popular na CoinMarketCap, embora a popularidade tenha caído consideravelmente nas últimas horas, depois de o esquema ter sido descoberto.

 

O site do token não possui muita informação sobre o mesmo, e até o "white paper" deste possui muito pouca informação sobre os processos de gestão e de transações. No entanto, os investigadores descobriram que o código da criptomoeda conta com uma função "setTaxFeePercent", que basicamente permite alterar em tempo real as taxas aplicadas nas transações do token.

 

Num dos exemplos onde esta função foi usada, um utilizador terá adquirido 427 milhões de tokens Dingo por 26.89 dólares, mas apenas recebeu 4.27 milhões, o que corresponde a 1% do valor pago.

 

Ao mesmo tempo, existem cada vez mais utilizadores a deixarem alertas sobre problemas nas transações quando realizadas através do token, com fundos em muitos casos perdidos. De notar que as taxas de transação não podem ser revertidas, e, portanto, são diretamente perdidas caso o utilizador as realize.

 

Como sempre, qualquer investimento em criptomoedas deve ser feito com extremo cuidado. O valor das criptomoedas encontra-se em flutuação constante e drástica, ao mesmo tempo que existem milhares de tokens no mercado, e ainda mais criados todos os dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech