1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft sobre chatbots

 

Durante o dia de ontem, a Microsoft revelou grandes novidades para o futuro da empresa, nomeadamente na integração de tecnologias de IA sobre os serviços da empresa, como o Bing. No entanto, os planos podem não se ficar por aqui.

 

De acordo com recentes rumores, a Microsoft pode ter planos também para revelar algumas ferramentas que, no futuro, vão permitir aos programadores criarem as suas próprias aplicações de chatbots, usando a tecnologia de IA da empresa.

 

A ideia será permitir que escolas e empresas possam criar rapidamente os seus chatbots para os mais variados fins, usando a tecnologia que a OpenAI fornece no mesmo formato para o ChatGPT.

 

Os rumores apontam ainda que a empresa pode usar estas ferramentas para criar novas plataformas de ajuda ao cliente, e como forma de otimizar os meios de trabalho das empresas e dos seus funcionários.

No entanto, este género de tecnologias necessita igualmente de um elevado volume de processamento, o que pode elevar os custos finais para as empresas. Os rumores indicam que a Microsoft estaria a planear disponibilizar uma calculadora dos eventuais custos associados com a criação de um serviço deste género, permitindo às entidades terem uma ideia inicial de quando necessitariam de investir para tal.

 

Obviamente, as tecnologias de IA e chatbots poderiam manter a imagem das empresas invés das associadas com a Microsoft e OpenAI. Esta ideia pode vir a ser uma fonte de receitas considerável tanto para a Microsoft como para a OpenAI. No entanto, até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa sobre esta novidade, portanto todas as informações devem ser tidas apenas como rumores.

 

Ainda assim, é importante relembrar que a OpenAI tem vindo a tentar encontrar formas de rentabilizar o ChatGPT desde que o mesmo foi anunciado. E ainda de forma recente foi apresentada uma versão "Pro" do mesmo, focada para empresas e sobre um custo mensal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech