1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Amazon Zoox

 

A Amazon, sobre a sua empresa Zoox, começou recentemente a usar os seus veículos completamente autónomos nas estradas públicas da Califórnia. Isto ocorre depois de a empresa ter obtido as permissões das autoridades para começar a usar os veículos em formato público.

 

Os veículos da Zoox foram criados para servirem de táxi totalmente autónomos, sendo que não possuem qualquer género de meio de condução. Todas as suas operações são realizadas diretamente, e não existe forma de controlo direta do veículo, como acontece com as alternativas da Cruise e Waymo, por exemplo.

 

A empresa sublinha que, pouco depois de obter a aprovação das autoridades nos EUA, a mesma terá realizado alguns testes no dia 11 de Fevereiro junto de alguns funcionários da empresa, colocando os veículos nas estradas da Califórnia.

 

 

Para chegar a este ponto, a empresa afirma ter realizado vários testes rigorosos para garantir a ótima condução dos veículos em ambiente urbano. A empresa afirma ainda estar em contínuo desenvolvimento de novas tecnologias para garantir que os veículos são conduzidos de forma correta e acertada para o meio onde se encontram.

 

De relembrar que a Zoox encontra-se a desenvolver estes veículos faz mais de nove anos, tendo sido adquirida pela Amazon em meados de 2020. Os primeiros veículos publicamente acessíveis ficaram disponíveis durante o ano passado, e espera-se que nos próximos anos venham a ser usados como meios de transporte citadino – estes veículos são ainda totalmente amigos do ambiente, usando eletricidade e baterias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech