1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Windows com atualizações

 

Durante o ano passado, a Microsoft começou a testar o novo sistema Unified Update Platform, que promete atualizações mais rápidas e pequenas para o Windows e os seus componentes. E agora a empresa dá mais um passo para integrar essa ideia no mercado.

 

Segundo a empresa, o UUP permite que as atualizações do Windows venham a ser até 30% mais pequenas, o que se traduz em menos dados utilizados e instalações mais rápidas. A primeira atualização dentro desta nova tecnologia deve ser fornecida a 28 de Março.

 

No entanto, a empresa encontra-se já a integrar algumas dessas novidades junto de outros componentes do Windows, nomeadamente do .NET Framework. O recente Patch Tuesday fornecido para o Windows 11 veio trazer consigo também melhorias na forma como as atualizações vão ser fornecidas para futuras instalações do .NET Framework.

 

Graças a estas melhorias, os utilizadores do sistema podem rapidamente instalar atualizações do .NET Framework sem terem de reiniciar o Windows, algo que era necessário até aqui. Estas melhorias vão conjugar-se também ao que se espera do UUP quando chegar aos componentes principais do sistema.

 

Além de permitir que as atualizações sejam feitas com menos um reinício necessário do sistema, esta atualização também permite que os utilizadores tenham mais controlo sobre as atualizações opcionais que pretendem usar no sistema operativo.

Os interessados em analisar as informações técnicas da Microsoft podem verificar o blog da empresa sobre a nova tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech