1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smart TV

 

A Xiaomi tem vindo a crescer consideravelmente no mercado, e não apenas a nível das suas linhas de smartphones. A empresa conta com um vasto leque de produtos, e recentemente parece que um destes atingiu um novo recorde.

 

Um dos setores onde a empresa se encontra é no das televisões inteligentes, e se tivermos em conta os dados mais recentes, parece que a empresa também está num bom rumo para se tornar relevante para este setor.

Durante o ano passado foram enviadas para o mercado mais de 202.5 milhões de unidades de Smart TVs, o que representa uma queda de 5.6% face a 2021. A Samsung continua a liderar o mesmo, com mais de 39.5 milhões de unidades vendidas.

 

No entanto, a Xiaomi tem vindo a aumentar consideravelmente a sua participação, sendo que os dados confirmam que esta se encontra atualmente como a quinta maior fabricante de Smart tvs. Não apenas isso, mas de todas as principais marcas de Smart TVs no mercado, a Xiaomi foi a única que conseguiu registar um crescimento das vendas durante o ano passado, cerca de 5.4% acima do valor anual anterior.

 

dados de vendas de Smart tvs

 

É nos mercados da Europa Ocidental e América Latina que a empresa regista um maior crescimento das vendas. Apesar disso, a empresa ainda se encontra algo longe de ultrapassar as vendas da sua próxima rival, a LG, que se encontra na quarta posição com o maior número de vendas de Smart TVs no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech