1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Wafer de processador

 

A TSMC é uma das mais reconhecidas fábricas de chips no mercado, e uma das principais fornecedoras para os chips da Apple. Atualmente, apenas a TSMC e a Samsung produzem chips em 3nm, sendo que a Apple optou por usar a TSMC para esta tarefa nos seus chips dedicados.

 

Na verdade, a Apple é uma das maiores clientes da TSMC, que se acredita corresponder a 25% de todas as receitas da entidade no mercado global. Tendo isto em conta, certamente que será preocupante ter um dos maiores clientes a suspender algumas das encomendas – mas parece que foi isso que a Apple realizou.

 

De acordo com o portal PhoneArena, a Apple terá recentemente colocado em suspenso algumas das encomendas de chips feitas à TSMC. Um leaker, que afirma ter ligações diretas à empresa, afirma que a Apple terá reduzido em 120.000 wafers (a base para a construção dos chips) das encomendas previstas para a TSMC.

 

Estes wafers iriam ser usados para a produção de chips N7, N5, N4 e até N3. De relembrar que o chip A17 Bionic, que se acredita vir a estar presente sobre o iPhone 15 Pro e 15 Ultra, deverá ter chips da TSMC produzidos em N3 (3nm). Também os futuros M2 Ultra e M3 devem usar este processo.

 

No entanto, a TSMC ainda possui uma longa lista de empresas para produzir os seus chips, onde se encontra nomes como a Qualcomm, MediaTek e Nvidia. No entanto, a redução nas encomendas da Apple pode indicar que a empresa se encontra a preparar para também reduzir a produção dos chips – e eventualmente de novos modelos no mercado com os mesmos.

 

De notar que, até ao momento, ainda se desconhecem detalhes sobre o motivo da Apple ter cancelado as encomendas, mas pode estar relacionado com o aumento de preços dos wafers que têm vindo a ver verificados no mercado global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech