1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta com imagem do Facebook em smartphone

 

A Meta recentemente confirmou que iria realizar alguns cortes nos funcionários, medida que acompanhava a tendência do mercado em geral. No entanto, parece que a empresa pode estar a preparar-se para realizar mais cortes do que aqueles inicialmente previstos.

 

De acordo com o The Washington Post, a Meta não terá ainda terminado com todos os despedimentos no seio da empresa, numa medida que pode vir a afetar ainda mais centenas de postos de trabalho.

 

Fontes internas apontam que a Meta pode estar a preparar-se para reorganizar as suas estruturas de topo, colocando alguns diretores em outras posições mais baixas. Em alguns casos, as medidas podem mesmo colocar posições próximas de Mark Zuckerberg a cargos similares aos de estagiários da empresa.

Espera-se que algumas destas mudanças podem levar os líderes a sair da empresa, aumentando assim o número de saídas da Meta nos últimos meses.

 

Ao mesmo tempo, a Meta encontra-se ainda a analisar a possibilidade de realizar cortes tradicionais, que podem passar pelo encerramento de alguns projetos antigos ou considerados desnecessários pela empresa. Estes cortes podem não ser aplicados todos ao mesmo tempo, mas sim durante um período mais alongado de tempo – possivelmente nos próximos meses.

 

Estes rumores de novas mudanças na Meta surgem depois de Zuckerberg ter confirmado que iria despedir 11.000 funcionários da empresa em meados de Novembro de 2022. Na altura, o mesmo tinha indicado que a empresa não iria realizar mais cortes nos próximos tempos, como forma de acalmar os funcionários.

 

Além disso, de relembrar que Zuckerberg também indicou, no início de 2023, que este ano iria ser o "ano da eficiência", onde a Meta se iria focar em tornar mais produtiva em vários aspetos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech