1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Lenovo portátil

 

A Lenovo pode ser a próxima empresa que se encontra a apostar em dispositivo dobráveis, mas não propriamente para o mercado dos smartphones. A ideia da empresa parece ser integrar esta tecnologia para computadores portáteis, sendo que, durante a MWC 2023, foi revelada uma possível ideia de como essa tecnologia pode ser aplicada.

 

De acordo com o portal Android Authority, a Lenovo demonstro recentemente um novo computador portátil, que se destaca por contar com um ecrã capaz de se desenrolar para aumentar o tamanho do ecrã.

 

Este ecrã pode ser aumentado para a parte superior da estrutura do mesmo, aumentando também a área útil para o sistema. Como se trata de um portátil, o mesmo conta com o sistema Windows de base.

 

Este modelo agora revelado é algo similar ao que a empresa revelou em 2020, com o ThinkPad X1 Fold, e que recebeu posteriormente uma versão redesenhada em 2022. O novo conceito da empresa pega nessa ideia e expande um pouco a tecnologia, colocando o ecrã a expandir-se para a vertical.

 

 

A empresa refere que a ideia foi tida em conta com o facto que, a maioria dos utilizadores do X1 Fold, usavam o dispositivo na vertical. O ecrã com mais espaço neste formato parece ser uma boa solução para aumentar a produtividade e ter mais espaço disponível para as tarefas do dia a dia.

 

O ecrã é capaz de se expandir das 12.7 polegadas regulares para as 15.3 polegadas, com o seu ecrã OLED. De notar, no entanto, que o dispositivo apresentado pela empresa trata-se apenas de um conceito, e, portanto, não deverá ser lançado para o público em geral – pelo menos por agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech