1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da India

 

Cada vez mais o mercado da Índia tem vindo a chamar à atenção das fabricantes de smartphones, como uma das principais alternativas da China na produção de algumas unidades para o mercado.

 

No passado, já existia a confirmação que a Apple iria começar a preparar-se para expandir as suas linhas de produção para este continente, com previsões de deixar de se focar tanto na China. Ao que parece, a Apple não estará sozinha nesta ideia.

 

De acordo com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, esta terá recentemente referido que tanto a Apple como a Google estão a ponderar aumentar a produção de smartphones na Índia.

Esta medida iria surgir de uma nova legislação que se encontra a ser criada para os EUA, conhecida como "friendshoring". Esta iria incentivar as empresas locais a produzirem os seus dispositivos e produtos em países que seriam considerados como "confiáveis" para o governo dos EUA – e onde a Índia se encontra.

 

O governo norte-americano deverá investir mais de 200 mil milhões de dólares dentro deste programa, com o objetivo de incentivar as grandes empresas a mudarem a produção dos seus produtos para fora da China – com a Índia a ser um dos locais mais atrativos para esta tarefa.

 

Yellen destaca ainda a boa relação entre a Índia e os EUA, tanto a nível da produção como de outros projetos, como é o caso dos programas de intercâmbio de estudantes entre Índia e EUA. Os empresários foram ainda incentivados a aumentarem os seus investimentos para o mercado indiano, com o governo dos EUA a considerar que o pais será "muito confiável" para estes mercados.

 

É possível que, com estas indicações e apoios, cada vez mais empresas venham a focar-se na produção dos seus produtos para a Índia. Acredita-se também que esta medida pode vir a prejudicar a já ténue relação entre os EUA e o governo da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech