1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Blender via IA

 

Até mesmo os criadores de conteúdos 3D estão a entrar na onda dos conteúdos criados por IA. O Blender é o mais recente a anunciar novidades nesta vertente, com o lançamento de uma nova plataforma de criação de conteúdos 3D via IA.

 

Os utilizadores do Blender agora podem usar o Stability for Blender, uma funcionalidade que usa a Stability AI para criar conteúdos 3D usando a descrição dos utilizadores. Com esta ferramenta, os utilizadores podem rapidamente usar IA para criar texturas, imagens, efeitos e animações para as suas criações.

 

O Stability for Blender requer que os utilizadores tenham uma chave de API e ligação constante à internet, mas é totalmente gratuito de usar, e pode ajudar na criação de conteúdos rápidos para os projetos de modelação. Na verdade, este sistema não requer nenhuma dependência no programa ou até uma gráfica dedicada, pelo que pode ser usado até em sistemas mais simples.

 

 

Teoricamente, a ideia será ajudar os utilizadores a criarem conteúdos rápidos a partir da aplicação, poupando tempo e dinheiro. Ao mesmo tempo, pode também ser útil para quem já estaria a pensar usar a IA para criar determinados conteúdos, evitando assim ter de saltar entre diferentes serviços.

 

De notar que o Stability for Blender pode criar modelos com base em conteúdos que sejam dos próprios utilizadores, portanto existe menos risco de problemas legais pelo uso de conteúdos de terceiros nas criações via IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech