1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

S.T.A.L.K.E.R. 2

 

Os estúdios responsáveis pelo desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl tem vindo a passar por vários problemas. Estando localizados na Ucrânia, desde o inicio da guerra que foram feitas várias alterações que mudaram também os planos para o lançamento do antecipado jogo.

 

No entanto, parece quer os problemas ainda não terminaram. Recentemente os estúdios confirmaram um novo contratempo, desta vez derivado de a conta de um dos programadores dos estúdios ter sido comprometida.

 

Segundo a mensagem publicada pelos estúdios GSC Game World, uma conta usada por um dos funcionários do estúdio terá sido comprometida, no que a entidade afirma ter sido originário de um ataque coordenado a partir de plataformas sociais russas.

 

A empresa sublinha que este não terá sido a primeira tentativa de ataques a serviços da empresa, e que desde o início do ano passado que os números de ataques contra os sistemas da entidade aumentaram consideravelmente – sendo o objetivo principal roubar informações sensíveis ou pessoais das equipas associadas com o desenvolvimento do jogo.

 

mensagem dos estúdios

 

Ao mesmo tempo, existem ainda cópias alegadamente de S.T.A.L.K.E.R. 2, que terão sido roubadas deste ataque. Os estúdios apelam os jogadores a não partilharem ou acederem a estas, visto que não correspondem à versão final do jogo e podem ter sido maliciosamente modificadas para conter possíveis malwares.

 

De relembrar que S.T.A.L.K.E.R. 2 encontra-se em desenvolvimento faz já alguns anos, e espera-se que venha a ser lançado eventualmente durante este ano. O desenvolvimento teve de ser colocado em pausa no início de 2022, depois do início da guerra na Ucrânia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech