1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando do Google Stadia

 

A Google não teve dos maiores sucessos de sempre no mercado gaming, tanto que a sua plataforma de cloud gaming, o Google Stadia, encerrou oficialmente as atividades de forma recente.

 

No entanto, isso não quer dizer que a empresa tenha desistido por completo deste mercado. A empresa ainda espera investir consideravelmente neste setor, e sobretudo, aproveitar os conhecimentos que obteve com o Google Stadia para melhorar o desenvolvimento de jogos e funcionalidades para o futuro.

 

Numa recente entrevista ao portal Axios, o diretor da Google da divisão de jogos, Jack Buser, confirmou que a falha da Stadia também inspirou a empresa a procurar melhorar a sua estratégia para o mercado de videojogos, apostando em novas funcionalidades.

 

Segundo o mesmo, este acredita que a Google teve de tomar a decisão de encerar o Stadia, tendo em conta que não seria o foco principal da empresa desenvolver uma plataforma que fosse competir com rivais como a Sony, NVIDIA e Microsoft. No entanto, o Stadia ajudou a empresa a rever que a melhor estratégia será ajudar os estúdios a usarem as tecnologias da empresa para melhorarem as suas criações.

 

A ideia será que a Google pretende ajudar estúdios como a Ubisoft, Niantic e outros, usando as suas tecnologias, para melhorarem os conteúdos que fornecem aos jogadores finais. Estes estariam a usar ainda plataformas focadas para videojogos e desenvolvidas pela empresa, mas não seria algo que a Google estaria a desenvolver ela mesma e em nome próprio.

 

A ideia da empresa passa também por focar-se mais em ajudar as empresas a fornecerem os seus títulos em formato "live", onde os mesmos tenham atualizações constantes e continuadas, usando para tal os serviços que a Google fornece.

 

Buser afirma que a Google continua focada em desenvolver as suas tecnologias para serem focadas na indústria dos videojogos, e espera-se que mais novidades neste setor venham a ser revelados durante os próximos tempos.

Ou seja, apesar da falha do Google Stadia, a empresa ainda parece claramente voltada a continuar o desenvolvimento nesta área, apenas não em nome próprio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech