1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu logo

 

A Canonical encontra-se a preparar para, em breve, lançar a nova grande atualização do Ubuntu 23.04, que certamente vai contar com grandes novidades para o sistema. Apelidada de "Lunar Lobster", esta versão vai trazer consigo algumas das novidades mais recentes para o sistema.

 

E essas alterações podem surgir também no kernel, que recentemente foi confirmado que poderá vir já com o Linux 6.2 invés do mais antigo 6.1 – que era inicialmente esperado. De acordo com o portal OMG! Ubuntu!, que descobriu a mudança sobre a lista de emails da empresa, o Ubuntu 23.04 vai contar com a versão mais recente do kernel de Linux, o que deverá fornecer melhorias significativas para o sistema.

 

Uma delas pode ser encontrada para processadores AMD, onde esta mais recente versão conta com um patch que corrige problemas de desempenho verificados em alguns sistemas com processadores AMD Ryzen, que poderiam levar a lag e falhas.

 

De notar que, para a grande maioria dos utilizadores que fazem uso do Ubuntu no dia a dia, o recomendado será aguardar que a empresa lance a versão LTS do mesmo, tendo em conta que será a versão suportada por cinco anos pela empresa. Esta versão que agora se encontra a ser preparada, apesar de todas as novidades, foca-se mais em utilizadores que pretendam as novidades o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech