1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Glass

 

Para muitos, o Google Glass foi apenas um projeto da Google que, em tempos, pretendia ser o "futuro" de como os utilizadores acediam à informação. A ideia do mesmo nunca chegou a ganhar destaque, pelo menos do lado dos consumidores.

 

Os Google Glass encontram-se suspensos para venda ao público desde 2015, mas a Google ainda vinha a manter as vendas dos mesmos para setores privados e empresas, sobretudo para a indústria médica.

O produto era conhecido como Glass Enterprise, e permitia aos utilizadores terem acesso a algumas funcionalidades do Google Glass para uma vertente mais profissional. No entanto, parece que a empresa agora também se encontra a cortar nesta vertente.

 

Desde o dia 15 de Março que a Google se encontra oficialmente com as vendas dos Google Glass suspensas para empresas. Ao mesmo tempo, o dispositivo apenas irá receber atualizações de software até 15 de Setembro de 2023 – para quem ainda o tenha. A partir desta altura, o dispositivo deixará de receber novas atualizações, embora ainda possa continuar a funcionar.

 

Eventualmente, é possível que apps ou conteúdos criados para o mesmo de forma personalizada também possam deixar de funcionar, sobretudo se usarem APIs que sejam associadas com o software da Google. Isto inclui o Meet for Glass, uma das poucas aplicações para o mesmo que ainda era suportada pela Google – a partir de Setembro também irá deixar de receber novas atualizações e suporte.

 

A ideia do Google Glass acabou por nunca ganhar bastante destaque na altura em que foi lançado, em 2013, apesar de todo o interesso do publico, sobretudo devido a questões de privacidade. Na altura, andar com óculos que podem registar praticamente todos os passos do utilizador e todos os locais onde o mesmo se encontrava levantava questões para os terceiros a nível da privacidade e recolha de informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech