1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Instagram em ícone de app

 

Não se pode negar que, ao longo dos anos, o Instagram alterou consideravelmente o seu foco. Passando de uma plataforma para fotos, para se voltar mais para vídeos rápidos e um "clone" do TikTok.

Esta mudança foi fortemente criticada por muitos fãs da plataforma, e agora surgem revelações de um dos próprios criadores da mesma, que não abonam a favor da mesma. Kevin Systrom, um dos cofundadores originais do Instagram, afirmou recentemente que a plataforma perdeu o seu foco.

 

Systrom foi um dos responsáveis por criar a plataforma, em meados de 2010. Numa recente entrevista, Systrom afirma que quando a plataforma foi criada, o objetivo seria partilhar rapidamente informações como amigos e familiares, dando a conhecer um pouco mais da vida do mesmo para estes.

 

No entanto, o executivo agora revela que o Instagram mudou consideravelmente o seu foco, e deixou de ser uma rede social focada para o meio familiar e de amigos, para ser voltada para o negócio. Systrom afirma que, hoje em dia, a rede encontra-se cheia de criadores a tentarem vender a sua marca e imagem, na ideia de obterem dinheiro.

O mesmo afirma arrepender-se que a ideia do Instagram tenha mudado para se tornar uma plataforma comercial.

 

Ao mesmo tempo, Systrom deixa críticas na forma como o Instagram se encontra direcionado para ajustar a sua publicidade para os criadores de conteúdos e marcas, invés de se focar nos utilizadores regulares, que usam a plataforma no dia a dia para manterem a comunicação com as suas comunidades.

 

Simultaneamente, Systrom indica ainda que o Instagram criou a imagem que muitos criadores de conteúdos possuem vidas de luxo derivado da rede social, o que acaba por frustrar muitos utilizadores que usam a plataforma e não atingem os mesmos objetivos.

 

Systrom deixou ainda detalhes sobre o BeReal, congratulando a plataforma por tentar resgatar um pouco da ideia original do Instagram, numa altura em que praticamente todas as plataformas sociais tentam ir na direção oposta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech