1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O grupo de hackers Anonymous revelou ter em sua posse cerca de 8GB de dados confidenciais das autoridades responsáveis pela monitorização do sistema informático da Itália.


O grupo não reivindica a autoria do ataque, referindo apenas que os dados foram entregues ao grupo por “uma fonte”.

São cerca de 8GB de dados que terão sido desviados de entidades como o Centro Nacional para a Proteção de Infraestruturas contra Crimes Informáticos (conhecido pela sigla CNAIPIC, em italiano).


Numa mensagem publicada no pastebin, o grupo revela algumas fotos de funcionários do Centro e ainda alguns dados do conjunto de 8GB.

Segundo a BBC, dentro desses dados encontram-se ainda outros documentos relativos ao ministério da defesa australiano e ao ministério da agricultura dos EUA, bem como dados das empresas Gazprom, Exxon ou Mobil.


O CNAIPIC ainda não comentou esta situação. Existem ainda rumores que este ataque poderá ter sido realizado como uma retaliação das detenções de 3 alegados membros do grupo pelas autoridades italianas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech