1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com atualização a verde

 

Os utilizadores no Windows 11 devem começar brevemente a receber uma nova atualização para o sistema, a KB5023778. A Microsoft confirmou que a nova atualização vai começar a ficar disponível a partir de hoje, e chega com algumas mudanças importantes a ter em conta – sobretudo porque pode acabar por trazer ainda mais publicidade aos serviços da Microsoft para o sistema.

 

A atualização é opcional, o que indica que apenas os utilizadores que manualmente forem pesquisar pela mesma via o Windows Update irão verificar a novidade. No entanto, esta conta com algumas correções para o sistema, nomeadamente falhas não críticas ou relacionadas com segurança.

 

No entanto, uma das alterações que deverá ser mais visível para os utilizadores será a chegada de ainda mais publicidade para o sistema, a serviços da Microsoft. Uma delas vai encontrar-se sobre as opções de terminar a sessão e encerrar o sistema.

Nos sistemas onde os utilizadores não tenham configurado o OneDrive ou os backups automáticos, o Windows agora irá recomendar aos utilizadores que ativem o mesmo para manterem seguros os dados.

 

Apesar de a funcionalidade se focar no sistema de backups de ficheiros do Windows 11, a ideia será integrar a mesma com o OneDrive, o serviço cloud da Microsoft. A ideia será levar os utilizadores para a plataforma cloud da Microsoft, e possivelmente para a subscrição dos seus planos pagos de forma a integrarem ainda mais o serviço com o Windows.

 

Foram também realizadas correções a nível da Pesquisa do Windows, que em alguns sistemas poderia bloquear ou apresentar falhas.

 

No entanto, os utilizadores não necessitam de instalar esta atualização do Windows, a menos que queiram realmente ter a mais recente versão do sistema ou sejam afetados por algumas das falhas. Eventualmente a atualização deve ser fornecida como parte das atualizações obrigatórias do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech