1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da PS5

 

A Sony acaba de revelar algumas novidades para os utilizadores da PlayStation Store, que devem ajudar a tornar os conteúdos dentro da plataforma mais acessíveis.

 

A empresa confirmou que se encontra a disponibilizar, dentro da sua plataforma, as novas tags de acessibilidade, que devem ajudar os utilizadores da PlayStation Store com dificuldades em encontrar melhor os conteúdos que pretendam.

 

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem rapidamente analisar se um determinado título possui algumas funcionalidades de acessibilidade, sendo que as mesmas irão surgir como tags na descrição dos conteúdos. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente avaliar quais as funcionalidades que se encontram disponíveis num título e se as mesmas se adequam.

 

As tags devem começar a surgir em mais títulos da plataforma durante esta semana, sendo que atualmente podem já ser verificadas em alguns títulos como Death Stranding Director's Cut, God of War Ragnarök e Spider-Man: Miles Morales. A lista deve expandir-se em breve.

 

 

Esta novidade surge cerca de um ano depois de a Microsoft ter revelado algo similar para a Xbox, que também pretende ajudar os utilizadores a terem acesso a conteúdos específicos para quando é necessária acessibilidade dos jogos.

 

Ao mesmo tempo, a Sony encontra-se ainda a desenvolver um comando focado para pessoas com dificuldades motoras, que deve tornar mais simples o uso da PS5, e em parte similar ao Xbox Adaptive Controller da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech