1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mercado em queda

 

Conforme os mercados globais vão saindo em baixa, algumas previsões necessitam também de ser revistas. É o caso das previsões da IDC, que recentemente voltaram a sofrer mudanças sobre os gastos previstos para o setor das novas tecnologias, conforme os mercados financeiros também acabam por sair no negativo.

 

A empresa estima que, este ano, sejam gastos 3.25 triliões de dólares sobre este mercado, o que apesar de ainda ser um valor considerável, é uma queda do que se previa faz apenas um mês.

 

Com a economia mundial a enfrentar uma das maiores crises dos últimos anos, espera-se que a grande maioria dos mercados venham também a sentir quedas de valores. Isto leva também a que as empresas tenham de controlar os custos.

 

Stephen Minton, vice-presidente do grupo de pesquisa da IDC, aponta que "Desde o quarto trimestre do ano passado, vimos sinais claros e mensuráveis de uma retração moderada em algumas áreas de gastos com TI. Os gastos com tecnologia permanecem resilientes em comparação com crises económicas históricas e outros tipos de gastos empresariais, mas o aumento das taxas de juros agora está impactando os gastos de capital."

 

É ainda referido que "O impacto mais significativo continua concentrado nos mercados de consumo, com os gastos de TI do consumidor agora previstos para cair 2% este ano. Este será o segundo ano consecutivo de queda nos gastos com tecnologia do consumidor, uma grande mudança em relação ao crescimento do consumo de 18% em 2021. Por outro lado, a demanda corporativa por nuvem e transformação digital permanece forte, apesar dos ventos económicos contrários."

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech