1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo Don Bailey e Matthew Solnik, dois investigadores do iSec, os sistemas que permitem o bloqueio de viaturas pelo envio de uma SMS poderão ser explorados devido as diversas vulnerabilidades, permitindo um acesso remoto a viatura e pondo em causa a segurança tanto da viatura como do utilizador.


O que realmente preocupa os investigadores é o facto de esta tecnologia também ser utilizada em outros sistemas de ponta, que poderão comprometer mesmo a segurança de um pais.


Segundo avança a The Register, os dois investigadores irão apresentar este estudo na próxima conferência de segurança, Black hat, a ser realizada na próxima semana em Las Vegas.



Última edição por DJPRMF em Qui 28 Jul 2011 - 20:02, editado 1 vez(es)

Nem sequer sabia que isso era possível..Mas o que faz ao certo este sistema?

*Hackeado e não hanckeado Razz

Basicamente, se o carro for furtado, irá receber uma SMS a notificar... E depois pode enviar outra SMS para o sistema, de forma a, por exemplo, bloquear o veiculo ou saber a sua localização exacta.

E obrigado pela correcção Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech