1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube Premium

 

A Google encontra-se a disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades para os utilizadores do YouTube Premium, nomeadamente para quem esteja no iOS.

 

A empresa confirmou hoje a chegada de um conjunto de novidades para breve, entre as quais se encontra o suporte ao SharePlay no YouTube para iOS. Esta nova funcionalidade era uma das mais pedidas à empresa, e finalmente encontra-se agora a chegar na plataforma.

Os utilizadores do YouTube Premium devem receber esta novidade dentro das próximas semanas. De relembrar que o SharePlay foi apresentado pela Apple em 2021, e permite aos utilizadores assistirem a conteúdos ao mesmo tempo, em diferentes plataformas, através de videochamada.

 

Desta forma, o autor da chamada apenas necessita de iniciar a conversa de vídeo, sendo que os restantes participantes na conversa podem participar, em tempo real, com a interação do vídeo a ser reproduzido.

 

Além dessa novidade, os utilizadores podem também agora criar a sua lista de reprodução "A seguir", que permite escolher os vídeos para serem reproduzidos em seguida na plataforma. Esta funcionalidade encontra-se no YouTube para a Web desde meados de 2019, mas vai agora ficar disponível também na app para dispositivos móveis.

 

Por fim, a empresa encontra-se também a revelar uma nova opção de resolução 1080p melhorada, que vai permitir assistir a conteúdos com mais qualidade que o 1080p tradicional. Esta funcionalidade era algo que a empresa tinha vindo a testar desde fevereiro, mas apenas agora se encontra oficialmente disponível.

Esta opção permite que os utilizadores tenham acesso a vídeos com mais bitrate, permitindo que os conteúdos sejam enviados com uma maior quantidade de dados por segundo, e consequentemente, com maior qualidade final. A resolução 1080p regular vai manter-se inalterada.

 

Todas as novidades devem começar a chegar aos utilizadores durante as próximas semanas. De relembrar que é necessário uma conta com YouTube Premium para se aceder às novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech