1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Parler

 

Faz apenas alguns meses que Ye tentou comprar a plataforma Parler, apenas para desistir da compra alguns dias depois. No entanto, a plataforma encontra-se agora sob uma nova gestão.

 

Starboard, uma empresa que também possui vários outros canais alternativos na internet, adquiriu recentemente a plataforma social, e uma das suas primeiras medidas foi exatamente desligar temporariamente o acesso à plataforma.

 

A empresa afirma que irá realizar uma avaliação estratégica da Parler durante o período em que a mesma estiver inacessível, com foco em ajudar a integrar a plataforma em novos canais. No entanto, não foram deixados detalhes sobre quanto tempo a plataforma vai ficar inacessível.

 

Apesar disso, a entidade não esconde que pretende avaliar o melhor futuro para a Parler, sublinhando que não considera que uma plataforma apenas focada para entidades conservativas e similar ao Twitter seja uma boa aposta para o futuro.

 

De relembrar que a Parler foi lançada em 2018, na altura como uma alternativa conservadora ao Twitter, em parte porque teria poucas regras e uma baixa moderação de conteúdos. A plataforma ganhou atenção depois dos incidentes de Janeiro de 2021, quando ocorreu a invasão do capitólio nos EUA, onde se acredita que uma grande parte da organização do ataque tenha sido realizado a partir desta plataforma.

 

Tanto a Google como a Apple removeram a app das suas lojas de aplicações algumas semanas depois, alegando que esta deveria melhorar as suas ferramentas de moderação antes de poder voltar às lojas de apps.

 

Ye tentou comprar a plataforma em 2022, pouco depois de ter sido banido do Twitter por violar as regras da plataforma. No entanto, o negócio acabaria por não se realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech