1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo com cabeça de robot

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, em breve, poderá ajudar os utilizadores a criarem novos conteúdos para as Stories mais rapidamente.

 

A plataforma encontra-se a testar um novo sistema de Stories criadas via Inteligência Artificial, com conteúdos que serão processados tendo por base os conteúdos que os utilizadores partilhem nas suas linhas de tempo.

 

Este sistema poderia ajudar os utilizadores a, rapidamente, criarem Stories para partilharem na plataforma, com efeitos e outras características, sem terem de passar por todo o processo de criação regular. As Stories ficariam disponíveis no Facebook e Instagram, e seriam baseados em vários fatores de conteúdos partilhados no passado pelos utilizadores.

 

Ao mesmo tempo que esta medida pode facilitar a criação de conteúdos para utilizadores regulares da plataforma, também pode ajudar que empresas e marcas usem as mesmas para criar mais conteúdo para a plataforma – o que para alguns pode levar a que sejam criados conteúdos pouco autênticos ou em massa.

 

Esta medida pode também ser uma forma da Meta incentivar a que sejam partilhados mais conteúdos originais na sua plataforma. De acordo com os dados da própria Meta, os utilizadores encontram-se a partilhar cada vez menos conteúdos originais dentro das suas plataformas comparativamente ao que acontecia no passado.

 

Apesar de os algoritmos ajudarem os utilizadores a encontrarem novos conteúdos, ao mesmo tempo também é necessário que os próprios utilizadores estejam a partilhar conteúdos na rede social que sejam atrativos para surgir a outros.

 

Para já, esta novidade da Meta ainda se encontra em testes, e espera-se que comece a chegar junto de alguns utilizadores selecionados nos próximos dias. Mas ainda se desconhece quando iria ficar disponível para todos os utilizadores em geral na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech