1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI ChatGPT logo sobre fundo de código

 

Mesmo que a era do Windows 98 tenha já passado faz algum tempo, ainda é interessante de ver que algumas tecnologias modernas ainda podem ser adaptadas para funcionar neste género de sistemas.

 

Um dos que nem todos esperavam de ver seria o ChatGPT. A tecnologia da OpenAI certamente veio para revolucionar a tecnologia em geral, mas para aceder à mesma é necessário usar sistemas relativamente recentes – ou que tenham suporte para as tecnologias mais atuais na internet.

 

Infelizmente, o Windows 98 encontra-se longe de atingir esses requisitos… a menos que se tenha as ferramentas certas para isso. O programador FrankCYB revelou recentemente o "JavaGPT", basicamente uma versão do ChatGPT que é capaz de funcionar em Java, e portanto, pode ser suportada em praticamente todos os dispositivos que são capazes de correr o mesmo.

 

De acordo com a descrição do projeto, o JavaGPT é capaz de funcionar no Windows 98, ME, 2000, XP, Vista, 7, e 8. Além disso, suporta ainda o Windows 10 e 11, para quem realmente queira testar.

 

ChatGPT no Windows 95

 

O programa funciona de forma similar ao que se encontra no site da OpenAI, sendo que os utilizadores podem colocar as suas questões, para terem as mesmas diretamente respondidas usando a IA da OpenAI.

Obviamente, para tirar proveito da aplicação, os utilizadores devem fornecer as suas chaves de API da OpenAI, que vai permitir realizar a ligação para a plataforma. No entanto, feito isso, funciona como esperado.

 

O projeto encontra-se em open source, portanto qualquer um pode adaptar o mesmo caso pretenda, ou usar livremente… caso ainda se encontrem num sistema tão antigo assim. Mas sem dúvida um feito impressionante, e que demonstra que até mesmo nas tecnologias antigas ainda existe algum espaço para novidades do mundo atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech