1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fortnite jogadores a caírem do ceu

 

Demorou algum tempo, mas parece que se pode agora considerar Fortnite como um desporto olímpico. O Comité Internacional Olímpico adicionou Fortnite como um dos jogos dentro da categoria de Esports, permitindo assim que o mesmo possa ser usado em campeonatos olímpicos desta categoria.

 

Mais de uma dezena de jogadores profissionais da Fortnite Champion Series irão participar na International Shooting Sport Federation, numa competição dedicada via a Creative Island de Fortnite. Isto irá permitir ver em ação alguns dos melhores jogadores de Fortnite no mundo, e as suas técnicas no jogo.

 

A par com este anúncio, o Comité Olímpico revelou ainda a abertura das compras de tickets para o Olympic Esports Week, que vai decorrer em Singapura entre 22 e 25 de Junho de 2023. No entanto, para quem não possa encontrar-se no local, o mesmo será também transmitido online no site da organização.

 

De relembrar que o Olympic Esports Series já conta, atualmente, com nove jogos disponíveis de forma oficial, entre os quais Just Dance, Gran Turismo e até xadrez virtual. O comité olha para esta iniciativa como uma forma de aproximar a comunidade de videojogos em geral dentro do mesmo leque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech