1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Os investigadores da Instituto para Telecomunicações de Fraunhofer, na Alemanha, descobriram uma forma de transmitir os sinais digitais utilizando leds multicolores, alcançando uma velocidade de 800Mbps.


Os Led’s piscam com uma velocidade elevado, não detectável aos olhos humanos, de forma a simular os dados digitais. Como receptor destes sinais basta um foto-díodo.

Desta forma é possível transmitir dados em áreas com o máximo de 9m/2, embora a transmissão possa ser facilmente interrompida, bastando colocar uma mão sobre o díodo.


E é por isso mesmo, devido a ligação directa que os investigadores afirmam que esta tecnologia não irá substituir rapidamente o 3G ou o WiFi, que se baseiam em ondas de rádio. Esta tecnologia poderia ser aplicada em hospitais e outros locais onde a transmissão de ondas de rádio esteja impossibilitada.




Comentário antigo:
Pode ser tipo infravermelho mas bem mais rápido. A 800Mbps... Razz
Mas é sem duvida uma grande evolução.

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Ter 2 Ago 2011 - 17:25 por DJPRMF (conectado)

Apesar da velocidade, ainda está numa fase muito inicial e, para já, duvido que seja aplicada em algum local alem dos laboratórios de testes...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech