1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vodafone logo da empresa

 

A Vodafone apresentou recentemente os seus resultados financeiros, tendo registado um lucro anual que quadruplicou de valores, mas ainda assim foi insuficiente para a empresa evitar medidas adicionais de controlo de custos.

 

Nos doze meses que antecederam março de 2023, a Vodafone contou com lucros de 12.33 mil milhões de euros, bastante acima dos 2.77 mil milhões de euros registados no ano fiscal anterior. No entanto, apesar do crescimento, este valor não parece ter sido suficiente para os executivos da empresa, que agora aplicam novas medidas na mesma a nível global.

 

Em comunicado, o grupo afirma que o aumento dos lucros encontra-se relacionado com as vendas das torres de telecomunicações Vantage Towers, e que não será uma situação recorrente. No entanto, no final, os valores ficaram abaixo do que os executivos esperavam.

 

As receitas totais da Vodafone aumentaram apenas 0.3%, para os 45.7 mil milhões de euros. Apesar de serem destacados mercados onde os usos dos serviços da operadora aumentaram, como em África, na Europa este valor desceu, sobretudo em mercados como a Alemanha, em Itália e em Espanha.

 

A presidente executiva do grupo, Margherita Della Vale, deixou claro no comunicado à imprensa que "a Vodafone precisa de mudar", e algumas medidas podem vir a ser aplicadas já em breve.

A empresa confirmou que vai reduzir 11 mil postos de trabalho ao longo dos próximos três anos, medida que se irá aplicar a nível global. Atualmente o grupo conta com mais de 100 mil funcionários a nível global.

 

Ao mesmo tempo, foram ainda prometidas alterações a nível dos planos de negócio para a Alemanha, bem como uma atualização estratégica para mercados como em Espanha, onde foram registados os piores resultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech