1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Neeva em encerramento

 

Em tempos, a Neeva era vista como um rival para a Google, criando um sistema de pesquisa na internet alternativo, privado e seguro. No entanto, a plataforma agora confirma que não vai manter as atividades.

 

De acordo com a mensagem no blog da empresa, a Neeva confirmou que encerrará as suas atividades a 2 de Junho, deixando também de oferecer o seu motor de pesquisa. Na mensagem, a empresa cita que existe uma forte dificuldade em levar os utilizadores a alterarem os seus motores de pesquisa dos tradicionais, e que esta tarefa complicou-se ao longo dos tempos – com competição que torna o processo consideravelmente mais difícil.

 

A relembrar que a Neeva foi criada por ex-funcionários da Google, que pretendiam oferecer uma alternativa aos motores de pesquisa tradicionais, ao mesmo tempo que poderiam manter a privacidade em foco.

 

A empresa havia lançado algumas soluções e funcionalidades atrativas, sobretudo para quem pretendia ter em foco a privacidade de dados, mas, ao mesmo tempo, a sua adoção ficou sempre aquém do que era esperado.

 

Apesar de a Neeva deixar de se focar no motor de pesquisa, a empresa ainda vai manter-se ativa, sendo que possui agora planos de mudar o seu foco para a Inteligência Artificial. A empresa afirma que começará a desenvolver soluções profissionais de IA, e que este deverá ser o futuro da mesma.

 

Foi ainda deixada a nota de agradecimento para os utilizadores que apostaram neste motor de pesquisa como o futuro, sendo que para quem possua contas premium na plataforma, ficou prometido o reembolso total das assinaturas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech