1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Contactos logo da app

 

A Google realizou recentemente uma pequena mudança na forma como os contactos dos dispositivos Android são sincronizados, que em alguns casos pode levar a que os utilizadores tenham os seus contactos completamente removidos dos seus dispositivos Android.

 

A mudança aparenta ter ocorrido como parte de uma atualização dos serviços da Google, presentes em praticamente todos os dispositivos Android no mercado. Com a nova atualização, se os utilizadores desativarem a sincronização de contactos das contas da Google nos seus dispositivos, essa tarefa também remove os contactos do dispositivo – embora estes ainda se encontrem salvaguardados na cloud.

 

A alteração pode fazer com que alguns utilizadores sejam surpreendidos, ao verem que as suas listas de contacto encontram-se agora "vazias". Felizmente, o processo pode ser revertido: tudo o que necessita é de ativar novamente a sincronização de contactos na conta da Google.

 

Antes de mais, confirme que os contactos estão realmente guardados na sua conta da Google. Para tal, basta aceder na web a contacts.google.com. Caso esteja, tudo o que necessita de fazer é ativar a sincronização no seu dispositivo Android.

 

Para tal, basta aceder às Definições do dispositivo > Palavras-passe e Contas. Feito isto, sobre a conta Google, certifique-se que a opção "Contactos" encontra-se com a sincronização ativa. Se não estiver, ative.

 

Contactos nas configurações de sincronização da Google

 

Feito isto, aguarde alguns minutos e os contactos devem ser restaurados para o seu dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech