1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

A empresa Compuware realizou um estudo onde pretendia demonstrar qual o navegador mais rápido “no mundo real” dos utilizadores de computadores pessoais. Segundo o mesmo, o browser mais rápido no carregamento das páginas web foi o Google Chrome.

O estudo consistiu em mais de 1.86 bilhões de medições individuais em mais de 200 websites. Como se pode ver no gráfico em cima, o Google Chrome foi o que mais rápido carregou, em média, as paginas visitadas.

O Google Chrome necessitou de 3,433 segundos, na média, para descarregar o conteúdo dos sites, enquanto o Safari teve cerca de 6.149 segundos e o IE cerca de 6.006 segundos.

Na segunda fase, foram medidos os tempos que os browsers demoraram a apresentar os resultados no ecrã. Neste caso, o mais rápido foi a versão 5 do Firefox, com 2.18 segundos, enquanto eu o Chrome teve 2.374 segundos.

A empresa lembra que estes dados não foram recolhidos num laboratório, mas sim no uso diário do computador e da internet, de forma a apresentar os resultados mais realistas possíveis.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Mesmo assim não troco o Firefox pelo Chrome. Razz
Mas Não se esqueceram do Opera?

Eu acho que a maior ilusão das pessoas quando troca o Firefox pelo Chrome é que quando tem o Firefox ja com alguns extras, instala o Chrome sem nenhum extra e fica admirado de ser mais rápido.

Afinal isso da velocidade as vezes é relativo, porque muda de pc para pc. Smile
Realmente o opera não aparece... Talvez por não ser largamente utilizado...

Apesar de referirem que o teste é "no mundo real", acho que existem outros factores, alem do computador, como a velocidade da ligação a web, etc...

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech