1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PeaZip logo da app

 

Apesar do WinRAR e 7Zip serem os nomes mais conhecidos no que respeita a programas de compressão de ficheiros, o PeaZip é uma excelente alternativa também. E recentemente este recebeu uma nova atualização que vai trazer ainda mais funcionalidades para o mesmo.

 

A nova versão do PeaZip 9.3.0 encontra-se agora disponível, trazendo consigo bastantes melhorias e funcionalidades para gerir ficheiros comprimidos.

Uma das novidades encontra-se na capacidade de mostrar comentários para ficheiros dentro dos arquivos comprimidos, algo que poderá ajudar os utilizadores a colocarem informações adicionais junto dos conteúdos – invés de enviarem comentários apenas no ficheiro principal, agora estes podem ser adicionados por ficheiro.

 

Existe também uma nova funcionalidade, que vai ajudar os utilizadores na hora da extração de conteúdos, e que verifica antecipadamente se o disco possui espaço suficiente para a tarefa. Isto previne que os utilizadores tenham de começar a extrair conteúdos, apenas para verificarem que o processo não pode ser concluído por falta de espaço.

 

Para quem necessite de criar ficheiros RAR, agora existem também novas formas de selecionar os ficheiros necessários para esta tarefa – o que pode ser feito com recurso ao Rar.exe. De notar que ficheiros RAR, apesar de poderem ser abertos em qualquer programa, apenas podem ser criados pelo WinRAR. Uma das formas de contornar este problema passa por usar a linha de comandos do WinRAR para a criação dos mesmos a partir de outros programas.

 

Por fim, o motor base do 7Zip usado pelo PeaZip também foi atualizado para a versão 23.01, que permite a compatibilidade com os arquivos mais recentes.

 

Como sempre, os utilizadores podem descarregar a versão mais recente do programa pelo site oficial, ou usando o sistema de atualização automática do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech