A Google encontra-se a preparar para realizar algumas mudanças sobre o Waze, sendo que uma delas pode implicar o corte de funcionários.
De acordo com o portal CNBC, a Google encontra-se a preparar para realizar a transição do sistema de publicidade existente no Waze, passando do sistema dedicado da plataforma para o da Google. No entanto, com esta medida, a empresa afirma que vai também realizar algumas alterações a nível da divisão de vendas, marketing e operações.
Chris Phillip, chefe da divisão da Google Geo, afirma que a empresa vai realizar cortes de funcionários. Apesar de não terem sido indicados dados concretos sobre os funcionários que vão ser afetados, a CNBC afirma que pode atingir os 500.
A migração para o sistema de publicidade da Google vai permitir à empresa ter mais controlo sobre a publicidade que surge na plataforma, ao mesmo tempo que deixa de lado o Waze Ads, um sistema que era proprietário da plataforma de mapas, ainda antes desta ter sido adquirida pela Google. O sistema tinha vindo a manter-se na plataforma ao longo dos anos, mas vai agora ser alterado.
Desta forma, a publicidade que surge nas diferentes aplicações da Waze passa a ser integrada com a mesma publicidade que se encontra sobre todos os restantes serviços da Google, dando também novas oportunidades para os anunciantes.
Ao mesmo tempo, de ter em conta que estes despedimentos ocorrem apenas alguns meses depois da Google ter começado a integrar as equipas do Waze com a da Google Geo, numa medida que pretendia facilitar a criação do produto – integrando com a mesma equipa que é responsável por serviços como o Google Maps, Earth e Steet View.
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