O Waze vai brevemente sofrer mudanças para os utilizadores com o mesmo no iPhone, mais concretamente com o fim do suporte para o Assistente da Google nos dispositivos da Apple.
Segundo a entidade, a integração com o Assistente da Google no iPhone vai ser removida em futuras atualizações do Waze, em parte no que a empresa indica ser problemas relacionados com a integração técnica do serviço.
A Waze afirma ainda que pretende substituir o serviço, no futuro, por outras soluções avançadas de voz, embora não tenha revelado detalhes neste sentido. De notar que a integração com o Assistente da Google ainda se irá manter para quem usa Android.
Esta medida surge quase um ano depois de terem começado a surgir relatos de problemas na integração entre o Waze e o Assistente da Google nos dispositivos da Apple. Muitos reportaram problemas no reconhecimento dos comandos, falhas com os mesmos ou simplesmente erros na ligação.
Segundo a Waze, esta confirma a existência de problemas faz mais de um ano, e que invés de tentar resolver os erros, a empresa decidiu que seria mais simples desativar a integração.
Embora o Waze ainda mantenha suporte com o Assistente da Google no Android, mesmo essa integração pode vir a ter os dias contados, tendo em conta que a Google tem estado também a migrar lentamente os utilizadores dessa plataforma para o mais atualizado Gemini.
Na realidade, a própria Google afirma que o Assistente da Google deve começar a deixar de funcionar em muitos dispositivos, sendo substituído pelo Gemini. Portanto embora ainda se mantenha neste sistema, resta saber por quanto tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!