1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Microsoft Word

 

Os utilizadores do Microsoft Word na Web podem agora beneficiar de algumas novidades introduzidas pela empresa nesta versão, e que anteriormente encontravam-se apenas nas versões desktop do programa.

 

A partir de agora, de acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores do Word na Web podem selecionar a opção de ver documentos do Word em páginas separadas. Isto era algo que os utilizadores do Word em desktop certamente se encontram habituados, mas que se encontrava indisponível na versão web.

 

No entanto, agora passa a ficar disponível como uma forma de visualização dos documentos pelo editor mais reconhecido da web. Este novo formato deve criar uma diferenciação clara entre as diferentes páginas de um documento, facilitando a sua leitura e edição.

Os utilizadores podem, caso pretendam, voltar ao formato antigo com um simples clique no botão de separar as páginas – portanto o layout final será na escolha de cada um.

 

Separação de páginas no word da web com novo layout

 

Independentemente da opção escolhida, o Word na Web vai lembrar-se da opção para os utilizadores, garantindo que futuros documentos abertos no mesmo mantenham a formatação.

 

De momento a funcionalidade encontra-se disponível apenas para quem aceda via o Google Chrome e o Microsoft Edge, mas espera-se que venha a ficar acessível em breve para mais navegadores.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft confirma ainda que vai lançar algumas novidades nas ferramentas de formatação de conteúdos para documentos do Word na Web em breve, que devem permitir editar mais facilmente os conteúdos por este editor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech