1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


O tribunal de Chester, em Londres, condenou dois jovens por terem organizado motins a partir do Facebook.


Depois do governo britânico ter afirmado que iria condenar os participantes nos motins que se registaram em Londres, durante vários dias, Jordan Blackshaw, de 20 anos, e Perry Sutcliffe-Keenan, de 22, são os primeiros a serem julgados por organizarem diversas manifestações a partir da rede social do Facebook.

No entanto, estas condenações estão a gerar alguma controvérsia para os membros do partido Conservador e os Liberais Democratas. Tom Brake, membro do partido Liberal Democrata, refere numa entrevista a BBC que "Se tivessem escrito estas mensagens antes dos motins, estes jovens não teriam recebido sentenças tão pesadas".


Jordan Blackshaw foi condenado por ter organizado um motim para o dia 8 de Agosto, em uma cadeia de fast-food. No entanto a polícia interceptou esta organização e terá impedido o motim pelo jovem, apesar de ninguém ter aparecido no mesmo.


Já o jovem Perry Sutcliffe-Keenan terá criado, no dia 9 de agosto, um website com o titulo de "Warrington Riots", e que terá gerado algum pânico na província, depois do website ter sido divulgado diversas vezes no Facebook. No entanto, o site acabou por ser eliminado algumas horas depois, pelo próprio autor, que terá pedido desculpa pela “brincadeira de mau-gosto”. No entanto, tal não foi suficiente para deixar de ser julgado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech