A Roku encontra-se a preparar para realizar alguns cortes, tendo confirmado durante o dia de hoje que vão ser realizados despedimentos.
Segundo revela o portal Variety, a entidade vai cortar cerca de 300 postos de trabalho, ao que se junta ainda outras medidas focadas em reduzir os gastos da entidade. Os cortes dos postos de trabalho são apenas a primeira medida que a entidade vai realizar, sendo que também estão previstas remoções de conteúdos das suas plataformas de streaming.
Para já, a empresa não revelou quais os conteúdos que vão ser removidos da plataforma, mas espera-se que a lista venha a ser conhecida em breve. A isto junta-se ainda cortes a nível das despesas nos escritórios, com redução dos espaços alugados e cortes de outros serviços externos.
De acordo com registos junto das autoridades norte-americanas, a Roku encontra-se a colocar de lado mais de 65 milhões de dólares respeitantes a encargos da remoção dos conteúdos. A isto junta-se ainda 45 a 65 milhões de dólares dispensados para os custos dos despedimentos que vão ser realizados.
De notar que esta é a terceira vez que a Roku realiza despedimentos no espaço de um ano, sendo que o primeiro foi em Novembro, com o despedimento de 200 funcionários, seguindo-se o mês de Março, com mais 200.
No total, 700 trabalhadores foram despedidos, o que corresponde a cerca de 25% da força de trabalho da empresa. Ao mesmo tempo, a contratação de novos funcionários também se encontra suspensa.
As medidas esperam-se que venham a melhorar as contas da empresa para o terceiro trimestre do ano, com as estimativas a apontarem receitas entre 835 e 875 milhões de dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!