1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dell logo da empresa

 

Seguindo a onda de empresas afetadas por despedimentos em massa, a Dell junta-se agora nesta lista. A empresa confirmou que vai realizar o despedimento de 6650 trabalhadores, o que representa cerca de 5% da sua força laboral.

 

De acordo com a Bloomberg, os despedimentos terão sido confirmados pelo COO da empresa, Jeff Clarke, num memorando interno enviado aos funcionários. Segundo o mesmo, as medidas que a Dell aplicou no passado para limitar os gastos não terão sido suficientes, pelo que a nova vaga de despedimentos será algo necessário face ao futuro incerto do mercado.

 

Este anúncio surge na mesma altura em que o mercado dos PCs registou uma queda em geral nas vendas, que afetou várias marcas.

Depois dos períodos mais críticos da pandemia, a procura por novos computadores tem vindo a reduzir consideravelmente, e o mercado encontra-se atualmente a passar novamente por uma crise em geral, com vendas abaixo do que as empresa antecipavam. Ao mesmo tempo, as contratações realizadas durante o período da pandemia provam agora ser um peso elevado para as empresas.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, a Dell registou menos 37% de sistemas enviados para o mercado em comparação com o trimestre do final do ano anterior. Segundo a Bloomberg, isto terá considerável impacto para a empresa, uma vez que 55% das receitas da Dell partem das vendas de PCs.

 

A empresa afirma ainda que os cortes são necessários para o futuro a longo prazo da empresa, e que devem ajudar a mesma a ajustar as suas receitas para os próximos meses. Depois dos despedimentos, o número de funcionários da Dell deve cair para os valores mais baixos dos últimos seis anos.

 

No entanto, a Dell encontra-se longe de ser a única empresa a realizar cortes, numa medida que tem vindo a afetar grandes empresas sobretudo no ramo da tecnologia. A esta juntam-se nomes como a Meta, Twitter, Google, Microsoft e Amazon, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech