1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos



Nos dias que correm, a maioria dos utilizadores pode facilmente ter um router WiFi na sua habitação, tendo Internet em qualquer lugar da casa.

Por vezes, nas nossas ligações sem fios domesticas, configuramos o nosso router WiFi mas acabamos por nos esquecer da password da rede alguns meses mais tarde. Em culpa disto está a funcionalidade do sistema recordar da nossa password, evitando assim que a tenhamos de introduzir cada vez que acedemos a rede.
A solução mais básica (mas pouco pratica) seria reiniciar o router e as suas configurações. Mas caso tenha um computador (com o Windows 7) que aceda regularmente a rede, isso não será necessário.

O TugaTech deixa aqui a dica de como pode descobrir a senha da sua rede de forma simples e rápida, directamente a partir do Windows e sem ter de instalar nenhum programa.

1º Na barra de notificações, clique sobre o ícone da ligação.

2º Na pequena janela que aparece, clique com o botão direito do rato sobre o nome da sua ligação WiFi e seleccione a opção "Propriedades".


3º Por fim, na janela que se irá abrir, verifique se está na aba "Segurança". Marque a opção "Mostrar caracteres" e a sua password deverá aparecer na caixa de texto.

Agora basta aceder novamente a rede e testar.

Obviamente, esta dica só funciona em redes a que tenha tido previamente acesso e que tenha guardado a password. Não irá funcionar em outras rede protegidas. Smile

Mas tente sempre manter a sua password de acesso, bem como a do próprio router, num local bem guardado, de forma a evitar problemas futuros.

Até breve!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech