A Electronic Frontier Foundation (EFF) lançou uma nova atualização para a sua extensão Privacy Badger, focada em ajudar os utilizadores a garantirem mais privacidade na internet.
Esta extensão é conhecida por ajudar a reduzir o tracking pela internet, tanto no Chrome como no Firefox. E agora, a mais recente versão chega com melhorias focadas em reduzir o tracking a partir de links.
Esta técnica é bastante usada em serviços da Google, que para monitorizar os sites acedidos pelos utilizadores, implementa vários links que possuem parâmetros de tracking nos mesmos. A extensão agora atualizada implementa medidas de proteção para serviços como o Google Docs, Gmail, Google Maps, e Google Images.
Além disso, a extensão também é capaz de remover links de tracking dos resultados de pesquisa, melhorando ainda mais a privacidade para quem use o Google como motor de pesquisa padrão.
A nova versão corrige ainda alguns problemas com sites que poderiam apresentar erros ao terem conteúdos bloqueados, e as traduções foram consideravelmente melhoradas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!