A Microsoft tem vindo a trabalhar para que o Windows 11 23H2 chegue com a melhor qualidade e estabilidade possível para os utilizadores finais, evitandos possíveis problemas no processo de atualização do mesmo.
Por esta altura, a atualização era já esperada pelos utilizadores, tendo em conta que costuma ser no final de Outubro que a Microsoft decide lançar as “grandes” atualizações do seu sistema. Mas aparentemente ainda não está tudo inteiramente preparado para tal, em parte porque a Microsoft parece mesmo focada em que esta atualização seja o melhor possível livre de problemas.
A Microsoft encontra-se a terminar os seus testes de validação, para garantir que todos os componentes e drivers existentes que funcionam no 22H2 são inteiramente compatíveis com o 23H2. Este processo de validação ainda se encontra a ser realizado, e deve encontrar-se concluído durante os próximos dias, mas a ideia será garantir que os sistemas que venham a receber a atualização não apresentam problemas no processo.
A empresa tem ainda vindo a atualizar as suas drivers certificadas, que são normalmente fornecidas via o Windows Update, para garantir que todos os sistemas recebem as versões corretas e atualizadas, mas, ao mesmo tempo, que sejam compatíveis com a nova atualização do Windows 11.
No geral, a Microsoft parece estar a ser bastante cautelosa com o lançamento desta versão, optando mesmo por adiar o seu lançamento mais algum tempo invés de enfrentar possíveis problemas com a mesma – algo que, certamente, será importante para os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!